IRON MAIDEN PREPARANDO NOVO ÁLBUM ANTES DA APOSENTADORIA
O vocalista Bruce Dickinson, que esteve mês passado no Brasil para gravar uma participação no DVD do músico carioca Renato Tribuzy, fala sobre seu álbum solo Tyranny of Souls, os incidentes ocorridos no Ozzfest, o novo trabalho do Maiden, garante que a banda retorna ao País em 2007 e declara que o maior grupo de heavy metal da atualidade deverá encerrar as atividades daqui a alguns anos
Marcos Filippi e Paula Fabri
O Iron Maiden é, sem dúvida alguma, a maior banda de heavy metal do mundo na atualidade. Em 30 anos de carreira, o sexteto inglês conquistou milhões de fãs em todas as partes do mundo e continua influenciando um sem número de bandas. Sua história e importância não apenas para o metal, mas também para a música, é indiscutível. Mas, como tudo na vida tem seu começo, meio e fim, a banda já pensa na aposentadoria.
Steve Harris, Bruce Dickinson, Adrian Smith, Dave Murray, Nicko McBrain e Janick Gers pretendem pendurar as guitarras, baixo, bateria e microfone (pelo menos com o Iron Maiden) daqui a alguns anos. Mas, antes disso, o conjunto pretende lançar ainda alguns álbuns e fazer novas turnês.
O próximo trabalho de estúdio da "Donzela de Ferro" começa a ser gravado em março do ano que vem e tem previsão de lançamento para setembro do mesmo ano. Ainda não há informações de como será este novo trabalho, mas o baterista Nicko McBrain declarou em uma entrevista recente que o CD deverá seguir um tema conceitual, mais ou menos como foi Seventh Son of a Seventh Son, de 88. Em 2007, em fevereiro aproximadamente, o grupo promete mais uma vinda ao Brasil para uma série de shows.
Mas os fãs do Maiden não precisam esperar tanto tempo para novos produtos com a marca Maiden. Há dois meses foi lançado o álbum duplo ao vivo Dance on the Road, trazendo a turnê do disco Dance of Death lançado em 2003. Além disso, está previsto para o ano que vem o lançamento do DVD Death on the Road - gravado este ano na Alemanha - e a segunda parte do DVD documentário Early Days.
Nesta entrevista exclusiva a Comando Rock, o vocalista Bruce Dickinson - que esteve no Brasil no mês passado para gravar sua participação no DVD do músico carioca Renato Tribuzy - fala sobre os motivos que levaram o grupo a pensar na aposentadoria, as gravações do novo CD do conjunto, seu álbum solo Tyranny of Souls, sua participação no álbum e DVD Execution (de Renato Tribuzy), os recentes problemas ocorridos durante o Ozzfest deste ano entre ele e a empresária e mulher de Ozzy, Sharon Osbourne, de seu descontentamento em tocar nos Estados Unidos e afirma: "quem manda no Maiden e dá a última palavra é mesmo o Steve Harris".
matéria retirada do site comando do rock
(leia a entrevista completa na versão impressa da Revista Comando Rock que já está nas bancas de jornal)
Marcadores: textos e noticias
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial